Voltar à Página Inicial

 

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do Século.." Mat. 28:19,20

     

São todos bem vindos a participar nas nossas actividades.

 


 

publicado por ieba | Domingo, 01 Novembro , 2009, 15:10

por João Emanuel Martins Carneiro [Director do Departamento de Missões da CBP]

Por que participar na oração e na oferta de Missões Nacionais? Não existem dezenas de igrejas em todo o território nacional? Não podemos escolher e enviar directamente os nossos missionários para os lugares que julgamos melhor?

 

Para mim existem excelentes razões para realizarmos a obra de Missões em parceria com o Departamento de Missões da Convenção Baptista Portuguesa.

 

1ª. O Departamento de Missões da CBP conta com uma linda história de centenas de vidas que se dedicaram à evangelização de Portugal e alcançaram pessoas com a mensagem do Evangelho. Somente a eternidade poderá revelar o impacto do trabalho dos obreiros que, ao longo de todo este tempo, foram fiéis ao chamado de Deus. Nada substitui o envolvimento pessoal de um missionário/obreiro com aqueles que precisam de conhecer a Jesus Cristo. Por isso, a presença de missionários em zonas de Portugal ainda não alcançadas é fundamental. E, apesar das circunstâncias e dificuldades, não podemos cruzar os braços, menosprezando a nossa herança histórica de empenhamento no trabalho missionário dentro do nosso país.

 

2ª. Temos completa afinidade doutrinária porque somos um Departamento vinculado com a Convenção Baptista Portuguesa, da qual fazemos parte. Estamos todos juntos no compromisso cooperativo de contribuirmos para o desenvolvimento da obra de Deus em Portugal. Um dos propósitos do departamento de Missões Nacionais é ajudar as igrejas locais na sua tarefa evangelística e missionária.

 

3ª. A obra em parceria com o Departamento vincula-nos a outras igrejas baptistas que se unem para evangelizar Portugal. Uma igreja pode fazer muito pelos seus próprios projectos missionários mas, existem projectos que só por intermédio de um Departamento como o de Missões Nacionais ela pode fazer com excelência. O fortalecimento de igrejas existentes e a participação comum em novos projectos de maior envergadura espiritual e financeira deve mover-nos para fazermos, em conjunto, muito mais e muito melhor para o nosso Deus.

 

Por isso tudo e muito mais, vamos continuar a realizar a obra missionária em Portugal com o Departamento de Missões da CBP. Temos diante de nós muitos desafios. Ainda há muitos lugares não alcançados e outros que, tendo sido alcançados, têm ainda muitas dificuldades para desenvolverem a sua tarefa de anunciar o evangelho e sustentar os seus obreiros e os seus espaços de culto. Precisamos que haja um verdadeiro espírito de unidade e inter-ajuda, contribuindo todos para o bem comum: celebrar a Jesus, proclamando vida!

Veja o artigo completo aqui


Somos uma família cristã. A nossa missão é adorar a Deus, ensinar a Sua Palavra e comunicar Jesus Cristo, o único que pode perdoar, dar a salvação e uma vida de qualidade! 

Versículo do Dia
pesquisar neste blog
 
arquivos